terça-feira, 9 de junho de 2015

A Linguagem da Performance, da Publicidade e da Propaganda: diálogos entre arte e existência


Luiz Carlos Cardoso Suzano Junior 
Sara Passabon Amorim

Resumo
A linguagem da performance dialoga com a publicidade e propaganda, ao passo que essas três vertentes se relacionam com o homem como um fazedor de arte e que existe num tempo/espaço próprio. Através dos fundamentos da arte da performance, da publicidade de guerrilha e dos conceitos da propaganda, a pesquisa expõe os diálogos dessas comunicações provocativas e expressivas no âmbito social e da expressão humana. Percorre-se o sentido dos elementos tomados para observação: a encenação “Arte e Existência: uma performance artaudiana” e a campanha de propaganda de guerrilha do filme “The Dark Knight”, nomeada “Why So Serious?”. O olhar comparativo entre as duas produções é desenvolvido a partir de um diálogo entre as linguagens adotadas e as ideologias na qual as duas se baseiam.
Palavras-chave: Performance-arte; Publicidade e propaganda; Comunicação de vanguarda. 

Continuar lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário